MulherEndo no CMIN Summit 2019

MulherEndo no CMIN Summit 2019

MulherEndo no CMIN Summit 2019 768 768 CMIN Summit

do No passado dia 5 de Julho a presidente da MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, Susana Fonseca, esteve presente, como oradora, no CMIN Summit 2019. para abordar o Papel do Paciente na Dor Pélvica Crónica.

Esta participação da MulherEndo versou sobre a forma como cada vez mais se dá destaque ao importante papel do paciente como agente activo na sua saúde. A multidisciplinariedade necessária para o acompanhamento de doenças como a Endometriose, passa também pela colaboração directa com as pacientes e com os seus pares e este igualmente em análise no CMIN Summit 2019.

Mulherendo no CMIN Summit 2019

Quanto maior informação as pacientes tiverem sobre a doença com que vivem, maior impacto poderão ter no seu próprio tratamento. Da mesma forma, durante a participação da presidente da MulherEndo na edição de 2019 do CMIN Summit recordou-se que quanto melhor o médico conhecer as vivências das suas pacientes, mais assertivo será nas respostas a apresentar.

A presidente da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, Susana Fonseca, aproveitou ainda o momento para agradecer o convite do Prof. Doutor Hélder Ferreira e da comissão organizadora, o convite para este dia de partilhas e aprendizagens que certamente nos deixa a todos mais próximos de um tratamento mais eficaz.