Normas de Submissão de Resumos

A Comissão Científica e Organizadora do CMIN Summit'21

As Normas de Submissão de Resumos para o CMIN Summit’21 são as que a seguir se apresentam:

A submissão de trabalhos é feita apenas por via eletrónica, através do site CMIN Summit. Assim, a submissão pode ser feita até ao dia 19 de setembro, às 23h59 (após esta data os resumos não podem ser modificados).

As normas de submissão de trabalhos estão disponíveis no site do congresso, junto ao formulário de submissão (os resumos são feitos em inglês com um limite de 2500 caracteres).

Nesse sentido, é obrigatória a inscrição do 1.º Autor do trabalho no Congresso, o qual é informado, através de um e-mail, da aceitação do trabalho apresentado. Em segundo lugar, este responsável é ainda informado da forma e do horário em que irá decorrer a apresentação. Por fim, irá receber também por essa via o template para apresentações dos trabalhos, consoante sejam uma Comunicação Oral ou um e-Poster.

Posteriormente, todos os resumos são avaliados por um painel independente de revisores, sempre preservando o anonimato dos Autores e Afiliação, de modo a garantir a total imparcialidade nas avaliações.

Além disso, os trabalhos selecionados para apresentação no Congresso vão concorrer ao Prémio de Melhor Trabalho do congresso. As candidaturas ocorrem em 3 áreas: Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Enfermagem, e são sujeitas a avaliação de um júri independente.

Os trabalhos premiados podem ser publicados na revista Nascer e Crescer – Birth and Growth Medical Journal. Além disso, recebem o valor monetário de 150 euros, verba que será atribuída após publicação do artigo.

A avaliação e entrega dos Certificados dos Prémios decorre durante o CMIN Summit’21.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, os Autores podem entrar em contacto com a organização através do e-mail geral@cminsummit.pt.